Surgidos em 2009 pelas mãos de Nuno Peixoto (bateria) e José Bonito (guitarra), os Hourswill são uma banda de power / progressive metal, que lançaram o seu álbum de estreia Inevitable em 2014. Harm Full Embrace é o novo registro, lançado em Setembro de 2017, claramente um álbum mais polido, melhor estruturado e um claro passo em frente.
Melódico, poderoso, técnico e cativante são alguns dos adjetivos que caracterizam as 8 músicas, em que quase todas ultrapassam os 6 minutos, mas sem saturarem. Podem contar com majestosos solos de guitarra, voz poderosa e melodiosa e uma secção rítmica coesa e pujante.
Por vezes trazem à memória a complexidade e poder de uns Nevermore, mas tudo se quebra com os refrões e melodias mais típicas do power metal americano estilo Iced Earth, mas sem nunca se colarem às referidas bandas, numa mistura muito bem conseguida em temas como Blinding Light e Liberty Theory. Já Every Day Sage é um tema épico e memorável a meio-tempo. Social Disease é uma descarga poderosa por vezes a roçar o death metal, mas é com Mass Insanity que atingem equilíbrio perfeito de todo o álbum e dos adjectivos referidos lá atrás.

Aqui fica uma amostra do que vais poder ouvir no dia 8 de Setembro, quando vieres vê-los ao vivo no Rock in Amadora!

Hourswill – Mass Insanity

 

Membros:
Rodrigo Louraço – Guitarra
Leonel Silva – Voz
Pedro Costa – Baixo
Nuno Peixoto – Bateria
José Bonito – Guitarra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *