Os The Spell (anteriormente chamados Spell Choir) surgem em 2015, num formato de ensemble vocal a cappella, com 8 cantores. Em 2017, os The Spell participam na primeira edição do programa da RTP1, “A Capella”, vencendo o programa e recebendo como prémio a gravação de um CD na editora Sony Music Portugal, gravado ainda com o nome Spell Choir.

Entretanto alteram repertório e estilo, e em 2018 assumem o nome definitivo: THE SPELL, uma banda Acappella.

Nesse mesmo ano, a banda é convidada a participar no Moscow Spring A Cappella Festival 2018 e no Festival B Vocal A Cappella em Zaragoza.

Em Moscovo são o único e primeiro grupo português presente no festival.

The Spell destacam-se pela sua energia, imagem e abordagem moderna ao estilo Acappella.

Em Maio desse mesmo ano, a convite da organização do Eurovision Song Contest 2018, os The Spell atuam no dia da final, num dos eventos promocionais da competição, no qual partilharam o palco com Carlos Mendes e Simone de Oliveira.

Mais tarde, em Outubro, participaram na 10ª Grande Gala da Rádio SIM, com o tema do Festival da Canção, no Coliseu dos Recreios.

Em Dezembro, estiveram presentes na Inauguração das Luzes de Natal da Ilha do Faial, Açores, entre muitos outros eventos e concertos.

O estilo musical a cappella é pouco conhecido em Portugal, mas a banda tem-se vindo a destacar, proporcionando momentos musicais únicos.

In Facebook Oficial da Banda

Já este ano, receberam em Moscovo o prémio de banda preferida do público e, em Lisboa tiveram a honra de fazer a primeira parte do concerto de Júlio Iglésias na Altice Arena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *