Nascida no início da década de 90, a banda formou-se inicialmente com 3 elementos (baixo, guitarra bateria). Os elementos fortemente influenciados pelo movimento Grunge, elaboravam músicas simples mas poderosas.

Em 94 entra o Zé para o baixo e a formação da banda fica composta por bateria, 2 guitarras, baixo. A entrada de um novo elemento permitiu à banda crescer musicalmente. As músicas tornaram-se mais elaboradas e passaram a ser criadas músicas em registos diferentes dos padrões Grunge anteriormente adoptados.

A banda participava regularmente em concursos de música moderna, onde obteve sempre classificações próximas do topo. Escolas e bares onde se organizavam eventos para bandas de originais, eram os palcos por excelência dos Blend.

A maturidade musical da banda atingiu um ponto em que esta sentiu a necessidade de se renovar e começou a procura de uma voz que pudesse trabalhar as melodias vocais de forma dedicada. A entrada em 2003 do Ricardo para a Voz, proporcionou a mais-valia que os Blend necessitavam para se aventurar a voos mais altos.

No início de 2006 os Blend gravam com o produtor e músico Gonçalo Pereira o álbum Master, um CD com qualidade profissional com 10 temas originais. Este trabalho não se encontra editado comercialmente.

Em 2011 os Blend dão o último concerto com o João no Baixo, que está de partida para os EUA e é nesse concerto que conhecem o Gabriel, que iria integrar a banda como baixista.Os Blend sempre foram uma casa onde vários músicos amigos participaram e contribuíram e dos quais muito nos orgulhamos, como o Vasco Santos, o Ricardo Pinto, o João Tiago e o Pedro Ricardo. Em 2017, para dar ainda mais corpo à voz dos da banda, entra a Sara Miguéns, e que compõe actualmente a formação da banda.
Os Blend continuam a gravar novos temas e a festejar em palco com os seus fãs.

Actualmente os Blend são:

Ricardo Cabete – Voz
Sara Miguéns – Voz Rui Gonçalves – Guitarra e Voz
Miguel Ferreira – Bateria
Gabriel Antunes – Baixo
Mário Branco – Guitarra

In Facebook Oficial da Banda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *